Mensagem da empresa

A Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro é uma empresa que se afirma no sector do ambiente, com um orçamento de cerca de 400 milhões de euros, para garantir 95% do abastecimento de água em quantidade, qualidade, fiabilidade e segurança e tratar 85% das águas residuais respeitando as normas nacionais e comunitárias.

Este investimento robusto em construir, operar e manter as infra-estruturas e equipamentos de saneamento básico, exige um vasto leque de acções imateriais capazes de divulgar o projecto, promover a educação ambiental, partilhar com a comunidade preocupações sócio-ambientais e estimular o debate sobre o desenvolvimento sustentável também ao nível desta região.

 

Escolhemos as escolas como palco principal das nossas actividades de promoção ambiental. Cerca de dois terços do território operacional da empresa – o Douro – é património da humanidade, que se nos enobrece também nos impõe politicas activas de qualificação ambiental. Mas o Projecto “Água – educar, cooperar, proteger”, pretende ser um contributo para assinalar aqui a problemática da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e também o Ano Internacional do Planeta Terra.

 

Por isso, queremos agradecer o apoio institucional da Comissão Nacional da UNESCO, o reconhecimento pela Agência Portuguesa do Ambiente, o apoio da CCDR-N, a colaboração da DREN e o acolhimento da RES. 

Presidente da Comissão Executiva

Dr. Alexandre Chaves

 

 

%d bloggers like this: